Os prepativos para o grande dia

 

 

Olá pessoal! Treinamento feito, a viagem seguiu tranquila e sem incidentes. Nos hospedamos no Disney’s All Star Music – um dos hotéis “value” - ou econômicos - da Disney, com ótimo custo-benefício. Indico fortemente escolherem um dos hotéis/resorts Disney, pois facilita muito o transporte entre o hotel e os parques, e faz toda a diferença para quem tem que acordar de madrugada para se dirigir ao local de largada das corridas. É transporte garantido, na hora certa, gratuito e sem atropelos como trânsito, estacionamento ou mesmo se perder no caminho. Sem contar a experiência de utilizar o Magical Express – o ônibus da Disney em que você embarca no aeroporto de Orlando direto para seu hotel. Se você fez as reservas corretamente e optou por utilizar o serviço – gratuito – você recebe ainda em casa as etiquetas para identificar sua bagagem e ao desembarcar e passar pela imigração, simplesmente se dirige ao Magical Express e curte a viagem até seu hotel, sem se preocupar com as malas, que serão entregues em seu quarto até 4 horas após o seu check in.

 

Instalados e já curtindo os parques há alguns dias, chegou o dia de me concentrar para a prova. A retirada dos kits (número de peito, camiseta, brindes, etc...) para as corridas ocorre à partir da quarta-feira no fantástico ESPN World of Sports, no complexo Disney. Trata-se da Expo, uma feira com vários fornecedores de materiais e produtos esportivos – o que é ótimo para compras de última hora como uma meia, gel de carboidrato, e tudo mais que você possa precisar para o dia da corrida. Há palestras sobre temas de interesse dos corredores e pode-se visitar todo o complexo, com seus ginásios, quadras, campos de futebol e a pista de atletismo de nível internacional que me deixou babando e ansioso – no dia da maratona, eu teria oportunidade de dar uma volta correndo por ela.

 

Nesse mesmo dia e local, meu filho de 1 ano participou da Kids Race – no caso dele, uma corridinha de 50 metros – que possui estrutura similar à prova dos adultos, com número de peito e medalhas (de borracha) colocadas no pescocinho de cada um pelo atencioso pessoal do staff Disney. Ao final, bananas, Powerade, (um isotônico similar ao mais conhecido Gatorade), barrinhas, água e uma inesquecível lembrança para a criançada, para sempre. Mais informações e inscrições, basta acessar o rundisney.com.

 

E o papai aqui também teve seu momento inesquecível: lembram do Adriano Bastos, o “Rei da Disney” que citei nas colunas anteriores,  o maior vencedor da maratona em Orlando, computando 8 vitórias em 22 edições? Pois bem, encontrei-o despretensiosamente tirando fotos nos jardins do complexo ESPN, e não deixei escapar a chance de uma foto e um papo. E ainda profetizei, em tom amigável: “Você vai vencer domingo! É minha primeira maratona, é a 20ª edição, então você TEM que ganhar”.  Ele, que não ganhava a prova desde a edição 17, parece ter ouvido meu pedido. Naquele domingo, voltou a mostrar quem é o Rei da maratona em Orlando e venceu a corrida.

 

Até a próxima semana, com os relatos da prova em si, suas surpresas e a magia que faz desse fim de semana esportivo em Orlando o sucesso que é.

 

 

Por André Orsioli

 

Orlando & Cia

UM BLOG POR PRISCILA ALTHOFF 

Matérias, notícias e serviços de viagem em geral

Parceiros:

Agaxtur     EasySIM4U      Flytour         Trade Tours
                                 entre outros