24 horas de Daytona

Tive o prazer de acompanhar a prova em 2013 e foi algo absolutamente diferente de tudo o que eu já tinha visto de automobilismo. O público não está lá pra ver uma corrida. Está lá para passar 24 horas se divertindo E vendo a corrida. É difícil explicar, mas trata-se de um outro conceito de entretenimento. A maioria (e assim fiz também) compra ingressos que dão direito não só as arquibancadas mas ao "infield", ou seja, a parte interna do autódromo, que inclui todos os outros eventos simultâneos que acontecem no complexo, desde show de rock, roda gigante, simuladores, etc.

 

A arquibancada do Daytona International Speedway é uma atração à parte. Por ser muito inclinada, te dá (nas partes mais altas) uma visão total do circuito por cima. A impressão é que se está em uma torre. Você consegue acompanhar seu piloto favorito pela volta toda, sem perdê-lo de vista um só segundo.

 

E a estrutura. Ah, a estrutura.... que saudades que você não tem dos autódromos brasileiros quando está lá... Tudo é pensado para te atender bem. Banheiros limpíssimos, lojas de souvenirs pra todo lado, simplesmente um show.

 

Pilotos brasileiros já se aventuraram a participar da tradicional prova, e com sucesso. Christian Fittipaldi venceu a prova duas vezes, em 2004 e 2014. Além dele, Raul Boesel venceu em 1988 e Oswaldo Negri em 2012. Esse ano, Além de Fittipaldi defendendo o título, teremos na pista Tony Kanaan, Oswaldo Negri e Rubens Barrichello. Todos em boas equipes, com carros que podem levá-los a algum sucesso depois de um dia inteiro de velocidade.

 

O evento nesse ano está prestes a acontecer, e se você está com viagem programada pra Disney por esses dias, vale dar uma esticada até lá. O autódromo fica a menos de 70 milhas da Disney, e isso você percorre em uma hora de carro. A corrida acontece no próximo dia 24 e tem largada agendada para as 14:30, com todos os portões abertos desde as 9:00. Você não gastará cem dólares, entre ingresso e estacionamento e ainda deve sobrar para levar presentes para os amigos que curtem velocidade.

 

Mais informações no site oficial

 

Por Adalberto Althoff Junior

 

Falar das 24 Horas de Daytona para um amante do automobilismo é chover no molhado. É simplesmente uma das mais conhecidas e clássicas provas de resistência do esporte a motor, comparada à européia e centenária 24 Horas de Le Mans. Acontece anualmente no autódromo de Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, Estados Unidos, sempre no início do ano, marcando a abertura da temporada americana de automobilismo.

 

O circuito de 3.56 milhas (5.73 km), passa por parte do tri-oval da NASCAR mas entra para um interessante traçado misto. A prova existe desde 1962 mas somente em 1966 passou a ter sua bandeirada somente um dia depois. Antes, eram 3 horas ou 2000 km.

 

 

Orlando & Cia

UM BLOG POR PRISCILA ALTHOFF 

Matérias, notícias e serviços de viagem em geral

Parceiros:

Agaxtur     EasySIM4U      Flytour         Trade Tours
                                 entre outros