top of page

Tudo sobre Toy Story Land


Finalmente o grande dia esta chegando: será neste sábado (30 de junho) a abertura da nova área do parque Hollywood Studios, a Toy Story Land.

Foi um longe caminho até aqui, a nova área foi anunciada em 15 de agosto de 2015. Quantas vezes ao visitar o Hollywood víamos atrações sendo desativadas, restaurantes desativados e muitos tapumes.

Agora estes tapumes darão lugar a uma área inteiramente inspirada nos filmes de Toy Story. É a maior expansão desde a inauguração do parque com 44m².

Toy Story Land convida você a um passeio pelo quintal do Andy, se sentindo como se tivesse diminuído de tamanho. Você caminhará por blocos gigantes de montar, baldes coloridos, peças de tabuleiro e brinquedos de todo tipo e tamanho, como uma bola da Pixar de 3 metros de diâmetro e um avião tipo planador, tudo isso espalhado no meio da paisagem da grama, com arbustos e arvores da coleção de brinquedos do Andy também. Até os postes de iluminação nesta área são feitos de brinquedo.

A área contará com 3 atrações, uma delas é a querida Toy Story Mania! que já existia, mas agora passa a ter a entrada pela nova área de Toy Story.

A outra atração é a Slinky Dog Dash, a montanha-russa montada no quintal do Andy para toda a família. O carrinho da atração possui o formato do Slinky, cachorro de molas do Andy, e tem capacidade para 18 passageiros. A altura minima é de 97cm.

O passeio começa por uma série de anéis e leva a um trajeto com sensações de mergulho, disparadas por túneis, subida, descida e fugas. É feito em duas partes (dois lançamentos) e a segunda etapa, conta com recurso inédito, sem precedentes em qualquer montanha-russa Disney. Quando a Slinky Dog Dash chega no meio da viagem, a montanha-russa pára, volta alguns metros e passa por vários anéis pulsando com sons e luzes giratórias. Aí, no 2º lançamento, sobe e atinge a parte que é como as costas de um camelo, que proporciona um tempo “aéreo”. A novidade de um impulsionador de força está no projeto de Andy.

A terceira e ultima atração, é a Alien Swirling Saucers. Inspirado no Toy Story 1, a atração é o conjunto de brinquedos que Andy ganhou no Pizza Planet. As naves com foguetes acoplados são pilotadas pelos alienígenas verdes-limão, de 3 olhos, orelhas pontudas e expressões faciais que demonstram alegria ou surpresa. As naves alienígenas com os visitantes a bordo giram e se esquivam de planetas de brinquedo como o Planeta Pepperonia e uma estação espacial em forma de pizza enquanto os alienígenas tentam ser capturados pela “A Garra” que está lá suspensa e tudo ao som de uma trilha sonora composta de 8 músicas “das galáxias” que soam bem familiar, mas apresentadas de um jeito nunca ouvido antes e efeitos especiais com luzes multicoloridas. A altura mínima é de 81cm.

Além das 3 atrações também será possível encontrar alguns personagens em Toy Story Land. O Sargento e a patrulha dos soldadinhos verdes vão andar pela área e todos os visitantes estão convidados para seguir outro grupo de soldadinhos verdes para o acampamento interativo deles. Lá, eles “brincarão” com os convidados usando bolas da Pixar e giz de cera, os dois em tamanho gigante e tem também um jogo de o “Mestre mandou” comandado pelo Sargento. Será que os visitantes têm o que é preciso para virarem recrutas oficiais no quintal de Andy? Os personagens Woody e Buzz passarão a receber os visitantes em Toy Story Land, agora junto com sua amiga Jessie.

A área também conta com um restaurante e infelizmente não é o Pizza Planet, eu adorava a pizza de meet ball que eles serviam lá. O novo restaurante chama-se Woody's Lunch Box, uma lancheira vintage com tema de Woody, O restaurante da Toy Story Land é nostalgia pura. No estilo americano e de refeições rápidas, serve sanduíches e acompanhamentos com combinações de sabores clássicos, tudo inspirado nas lancheiras que as mães montavam no passado, mas agora, com um toque moderno. E além disso, bebidas especiais e bebidas alcoólicas. O Woody’s Lunch Box fica aberto durante todo o horário de funcionamento do Hollywood Studios e serve café da manhã, almoço e jantar. O quiosque tem 100 lugares ao ar livre e aceita Disney Dining Plan.

A área também possui 2 estandes temáticos para compras. Quem não gostaria de trazer para casa uma lembrança desta área que promete ser incrível!

Realmente o próximo sábado será um dia incrível e marcante na história do Hollywood Studios!

bottom of page