top of page

The World of Avatar abre ao público no Disney’s Animal Kingdom amanhã, 27 de maio


Pandora –The World of Avatar traz ao Disney’s Animal Kingdom uma nova terra, mística e repleta de fascinantes experiências, com montanhas flutuantes e uma floresta bioluminescente. A área, inspirada no grande sucesso do cinema, será aberta ao público em 27 de maio, no Walt Disney World Resort.

Esta é a maior expansão da história do parque, inaugurado em 1998, cuja temática gira em torno dos animais e dos continentes asiático e africano. Pandora tem área de cerca de 48 mil m2 e destaca os valores da natureza, a conservação do meio ambiente e a transformação por meio da aventura, como no premiado filme do diretor James Cameron, com o objetivo de tocar as pessoas e fazer com que se conscientizem em relação a questões de suas comunidades.

A beleza dramática da nova área durante o dia se transformará completamente à noite. “Queremos tudo o mais realista possível”, explica o executivo de criação da Walt Disney Imagineering, Joe Rohde. “No filme, Pandora é cenário para os personagens cuja história acompanhamos. Aqui, os visitantes são os personagens principais envolvidos em uma experiência extremamente vívida e autêntica”.

Pandora – O Mundo de Avatar também apresenta duas incríveis atrações. O Avatar Flight of Passage é uma aventura 3D que transporta os visitantes para um colorido cenário do mundo de Pandora. Montados em um mítico Banshee voador, os visitantes sobrevoam a terra em um voo hi-tech e de sensações espetaculares pelas florestas, montanhas flutuantes e oceanos majestosos. O passeio no simulador de voo dura cerca de quatro minutos, está disponível para agendamento do FastPass+ e tem limite de altura mínima para entrar.

Avatar Flight of Passage

O Na’vi River Journey é uma ótima opção para todos da família. Em barcos de oito lugares, os visitantes podem navegar em um misterioso rio sagrado que corre pela floresta bioluminescente. A expedição termina com um encontro inesquecível com a xamã Na'vi, que tem uma profunda conexão com a força viva do mundo de Pandora.

Lá também está o restaurante Satu’li Canteen, que é totalmente inspirado na tribo Na´vi e em sua cultura, da decoração ao menu, que serve uma culinária de ingredientes frescos, colorida e criativa, baseada no uso de grãos, legumes e proteínas saudáveis – e tem como atrativo um grill no salão. Os visitantes podem ainda elaborar seus pratos para torná-los personalizados e ainda mais leves. O Satu'li Canteen é o primeiro restaurante Disney a oferecer o sistema “Mobile Order”, uma nova opção conveniente para fazer seus pedidos e efetuar o pagamento usando o aplicativo My Disney Experience.

Restaurante Satu’li Canteen

Logo ao lado do restaurante, os visitantes podem conhecer o bar Pongu Pongu, que tem um cardápio com bebidas refrescantes além de cervejas indígenas. Pongu Pongu significa "festa festa" e o quiosque, como conta a história, foi construído por um ser humano que fez amizade com a tribo Na'vi e pensou num lugar para se reunir e socializar.

Desde 2012, Walt Disney Imagineering e Lightstorm Entertainment têm colaborado para elaborar e criar Pandora com os talentos de uma equipe de designers, artistas, escultores, engenheiros, técnicos robóticos e uma série de outros profissionais. A equipe viajou para florestas tropicais, áreas tribais e trabalharam com artesãos que também contribuíram para as obras de Discovery Island, quando o Disney's Animal Kingdom foi inaugurado, em 1998.

Pandora – The World of Avatar:

  • O projeto foi anunciado no dia 20 de setembro de 2011. As equipes de Walt Disney Imagineering e Lightstorm Entertainment trabalharam em conjunto na criação e desenvolvimento do projeto

  • A construção começou no dia 10 de janeiro de 2014

  • Inauguração: 27 de maio de 2017.

bottom of page