top of page

Legoland: uma visão geral


Havia estudado muito sobre o Legoland, tenho certificado de especialista do parque, mas nada como estar lá e passar um dia acompanhada de duas crianças que são o foco do parque (idealizado para crianças entre 2 e 12 anos).

Nessa viagem estávamos hospedados em Kissimmee e a viagem durou aproximadamente 35 minutos. Uma viagem super tranquila!

Quando chegamos deixamos o carro no estacionamento. O valor foi de US$17 e o acesso até o parque é caminhando.

Do lado esquerdo você pode ver o hotel Legoland. Não fomos até lá mas o hotel é todo "feito de Lego" e as crianças adoram! Hospedes do hotel podem entrar no parque antes do horário de abertura.

Chegamos uns 15 minutos antes do parque abrir. No momento da abertura, eles escolhem uma das crianças que estão do lado de fora aguardando, para "ligar" o parque. É uma alavanca que teoricamente liga todo o parque.

Logo na entrada muitas esculturas Lego encantam as crianças e adultos.

O parque também é dividido em areas, cada uma com sua temática e faixa etária. Uma delas é Miniland que possui pontos turísticos e cidades do mundo em miniatura feitas de Lego.

A area Duplos Valley, assim como os Legos desta linha, possuem atrações para as crianças pequenas de aproximadamente 2 a 4 anos. Mas isso não quer dizer que os maiores também não se divirtam por lá.

Já a area Lego Technic é mais radical e agrada as crianças mais velhas.

O ponto alto da diversão, foi a atração The Quest for Chi na area World of Chima. Entramos nós quatro sem saber o que nos esperava, e de dentro do carrinho você consegue molhar as pessoas que estão do lado de fora da atração e elas podem fazer o mesmo com você. Diversão garantida e saímos de lá bem molhados!

Na area The Beginning destaque para a grande loja da Lego com muito produtos para crianças e adultos. A loja é grande e possui desde kit Legos até souvenirs, tornando-se parada obrigatória.

A area Fun Town tem um carrossel com dois andares que as crianças adoram. Se tiver filhas como as minhas, prepare-se para ir varias vezes nesta atração.

Foi nesta area também que paramos para almoçar. E super indico a nossa escolha: chama-se Fun Town Pizza and Pasta Buffet. O restaurante possui preço fechado e neste valor esta incluso: massas, pizzas, saladas e a bebida. Adoramos a comida e o preço!! Crianças menores que 5 anos não pagam.

A area Heartlake City foi a ultima que visitamos, então não vimos o show. Porém a atração Mia's Riding Adventure agradou muito nossa filha mais velha. Lembrando que a mesma possui uma restrição de altura para 1,21m.

A area Lego Kingdoms é baseada na época Medieval. E as crianças brincaram muito por lá! Se divertiram muito com a atração Royal Joust onde elas puderam "cavalgar" com seus cavalos medievais.

Em Land of Adventure as crianças podem se divertir com tesouros perdidos, dinossauro e safaris. Não exploramos muito essa area por falta de tempo.

Já na area Lego City brincamos por bastante tempo. Como mãe tenho lembranças muito boas nessa area: era uma deliciosa tarde de sol e elas se divertiram muito!

Na atração Boating School as crianças dirigem o seu próprio barco, elas gostaram tanto que fomos duas vezes. E patrocinado pela Ford também existem duas atrações onde as crianças podem tirar sua carta de motorista: Ford Jr Driving School para crianças de 3 a 5 anos e Ford Driving School para crianças de 6 a 13 anos.

Na area Imagination Zone, destaque para a atração Kid Power Towers. Um tipo de torre onde você controla a subida e a descida. Confesso que fiquei com medo, já que tenho não gosto muito de altura, mas as crianças adoraram e repetiram.

Na area Pirate's Cove não perca o show Pirate's Cove Live Water Ski Show. O show é feito principalmente no lago (com direito a area de enxarque) e dura aproximadamente 20 minutos.

O parque Legoland foi construído onde anteriormente existia o parque Cypress Gardens. Uma parte da area verde (incluindo uma arvore de mais de 75 anos) foram preservados e formam uma area do parque com o mesmo nome.

O Legoland também possui o parque aquático: Legoland Water Park. Separe um dia a mais para aproveitar as delicias deste parque.

bottom of page