top of page

Complexo I-360


No intervalo entre um parque e outro que tal passar uma tarde diferente no complexo I-360?

Localizado na International Drive, bem próximo ao enorme Mc Donalds, pode ser facilmente localizada graças a Orlando Eye.

O complexo é composto de três atrações: a Orlando Eye, o Sea Life e o Madame Tussauds. Mês passado estivemos lá e contaremos um pouco de cada um deles para vocês.

Vale a pena ressaltar que o complexo possui estacionamento gratuito e varios restaurantes famosos.

The Orlando Eye: roda gigante de 122 metros de altura. Composta de 30 cápsulas de vidro com capacidade para até 15 pessoas. Confesso que estava com medo, afinal no ponto mais alto podemos ver cidades como Daytona e Porto Canaveral, mas a atração é tão bem projetada que aproveitei o passeio tranquilamente. A volta completa demora pouco mais de 20 minutos.

As cápsulas são equipadas com ar-condicionado, assento e tablets com mapas para você conseguir localizar onde está e quais atrações é possível ver de lá de cima.

Um passeio imperdível, mesmo para aqueles que como eu tem medo de altura!

Sea Life: certamente o mais fabuloso aquário que já visitei. Dá pra ver desde os peixinhos mais simples até as grandes e apavorantes moreias, passando por raias e tubarões.

Para as crianças, são oferecidos uns livrinhos parecidos com passaportes onde elas vão colecionando carimbos ao passar por todas as áreas do aquário.

Vários locais pensados exclusivamente para fotografia estão espalhados pelo local, que fazem com que a foto final dê a nítida impressão que a pessoa está dentro da água com os seres marinhos.

Pra mim, o ponto alto do passeio foi o aquário das águas-vivas. Esse local é iluminado com luzes que mudam de cor o tempo todo, mostrando a exuberância da transparência desses seres tão curiosos.

Próximo à saída, tem a área de toque, onde todos podem experimentar a textura de pele de vários bichinhos exóticos, como estrelas do mar, ouriços, entre outros.

Madame Toussauds: famoso e incrível museu de figuras de cera.

Abaixo um pouco da história (fonte wikipedia):

Marie Tussaud (1761-1850), nasceu em Estrasburgo, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu. Suas técnicas convencionais ainda são usadas para criar figuras da realeza, políticos, atores e astros da música pop e heróis do esporte.

Há citações do museu em livros de Júlio Verne como o "Volta ao mundo em 80 dias".

Lady Gaga soma 21 estátuas espalhadas pelos museus Madame Tussaud, sendo a recordista.

Além daquela foto com seu ídolo, o museu possui vários acessórios para acompanhar o look da personalidade escolhida.

O realismo é incrível! As figuras são em tamanho real e a equipe no momento da confecção tira varias medidas e fotos para não perder nenhum detalhe.

Abaixo uma galeria com algumas da figuras do museu. Leve maquina fotografia e divirta-se!

Souvenirs: As três atrações possuem na entrada, um local ambientado onde um profissonal tira algumas fotos que serão vendidas na saida da atração. São montagens divertidas que vale a pena aproveitar.

Também na saida da atração você encontrará uma loja com itens personalizados. Os preços variam bastante para agradar a todos os bolsos.

Ingresso: Os ingressos podem ser comprados para uma, duas ou três atrações. Quanto mais atrações maior o desconto.

O grupo também possui parceria com o Legoland. Você pode comprar o ingresso 3 atrações + Legoland com um preço bem atrativo. (vendas e informações entrem em contato: contato@alldisneynews.com.br)

bottom of page