Buscar
  • tradução site Theme Park Tourist, Amanda Kondolojy

5 coisas que acontecem quando um furacão passa por Walt Disney World


O Outuno está a caminho do Walt Disney World, e está trazendo com ele temperaturas mais frias, decorações festivas e lotações menores nos parques. Embora isso soe como o momento perfeito para planejar uma visita, há um problema exclusivo da Florida que pode estragar até mesmo os planos mais meticulosamente definidos: furacões. Embora a temporada de furacões oficialmente vá de 1º de junho a 30 de novembro, a maior parte da atividade (pelo menos na costa leste dos EUA) tende a acontecer entre meados de Agosto e meados de Setembro (esteja ciente quando estiver planejando sua visita perfeita!)

O Walt Disney World tem a vantagem de ser bem no meio do estado (e, portanto, não corre risco de "ressacas" maritimas), mas ventos fortes, chuvas fortes, granizo e outras ações da natureza relacionadas com o furacão ainda pode fazer uma visita aos parques. Embora a Florida Central não seja alvo de uma passagem direta de um furacão em quase uma década, boletins meteorológicos recentes indicam que esta tendência pode estar chegando ao fim nos próximos dias.

Enquanto nenhuma quantidade de pó de pirlimpimpim pode controlar o tempo, há uma série de coisas que acontecem no Walt Disney World quando um furacão está previsto para a região central da Flórida:

1. As restituições para aqueles que ainda não viajaram

Se um aviso de furacão é emitido pelo Centro Nacional de Furação (National Hurricane Center) para a área de Orlando no prazo de 7 dias antes da chegada de um hospede, as pessoas afetadas podem contactar os serviços de hóspedes do Walt Disney World para cancelar as reservas, reservas de jantar e, claro, ingressos para os parques temáticos não utilizado, sem taxas de cancelamento. Se os viajantes afetados preferirem remarcar sua viagem, a Disney irá trabalhar com eles para encontrar datas alternativas, mas os clientes serão responsáveis por qualquer diferença de custo.

2. Atrações fechadas

Se você já chegou no Walt Disney World, um dos primeiros efeitos que os clientes vão ver serão atrações fechadas nos parques. Durante uma tempestade tropical de baixo nível, todas as atrações ao ar livre são fechadas por padrão, mesmo que o parque ainda esteja aberto. Isso não se aplica apenas às atrações completamente ao ar livre como Dumbo, mas também atrações parcialmente ao ar livre como Test Track, Splash Mountain, o PeopleMover e os Sete Anões . Se houver inundações em determinadas áreas baixas do parque, seções inteiras do parque podem ser proibidas também.

Curiosamente, enquanto atrações são frequentemente fechadas durante o tempo ruim, entretenimento ao ar livre nem sempre é cancelada. Você pode conferir neste vídeo a parada Disney Dreams Come True que aconteceu durante a tempestade tropical Fay em 2008.

3. Disponibilidade do parque limitada

Se uma tempestade que se espera for muito intensa durante um período específico de tempo, o Walt Disney World podem restringir as horas de funcionamento de alguns dos seus parques. Em 1995, um furacão categoria 1 denominado Erin atingiu o Walt Disney World nas primeiras horas da manhã, atrasando a abertura do parque para as 11:00. Embora a chuva da tempestade continuou durante todo o dia, o clima não era grave o suficiente para afetar o funcionamento regular, e apesar de algumas atrações fechadas, a maioria dos convidados apreciaram o que podiam em um dia muito encharcado.

Enquanto neste exemplo a abertura do parque foi afetada, o Walt Disney World também pode optar por fechar seus parques antes do previsto. Em 2004 durante o furacão Charley, todos os parques foram fechados as 13:00, antes da chegada do furacão que estava classificado como categoria 4.

4. Parque totalmente fechado

Dezenas de furacões passaram por Walt Disney World, mas em 1999 o furacão Floyd foi responsável pelo primeiro fechamento de todos os quatro parques temáticos da Disney. O fechamento durou dois dias, em preparação para a tempestade de categoria 4, mas em um desenvolvimento interessante, o furacão Floyd acabou afastando-se da costa, tornando esta medida de precaução desnecessária. Embora as tempestades no perímetro terem causado algumas árvores caídas, os resorts ficaram praticamente intocados.

No entanto, o furacão Floyd não foi a última tempestade que causou um fechamento de varios dias. O furacão Charlie fechou todos os quatro parques do Walt Disney World por 2 dias, bem como em 2004 (após o fechamento precoce em preparação para a tempestade). Ao contrário do Floyd, esta tempestade atigiu de verdade o Walt Disney World, mas os danos foram mínimos, e não houveram hóspedes feridos. O vídeo inclui imagens do Magic Kingdom sendo evacuadas as 13:00 do dia da tempestade, o All-Star Resort e alguns dos danos causados ​​pela tempestade em torno do resort.

5. Abrigar-se em um lugar seguro

Se você se encontra na propriedade durante o fechamento, será convidado a se abrigar em um local seguro durante a duração da tempestade. A Disney provavelmente terá acomodações especiais para os hóspedes ficarem em seus resorts durante a tempestade, a fim de fazer sua estadia um pouco mais agradavel. Os hóspedes que ficaram no resort durante um furacão relataram que participaram de maratonas de cinema e buffets sanduíche enquanto esperam a tempestade passar. Embora a maioria dos hospedes serem autorizados a permanecerem em seus quartos durante a tempestade, se as coisas ficarem especialmente perigosas eles podem ser movidos para um salão interior até que a tempestade chegue ao fim.

Embora os furacões na Flórida são bastante comuns, é raro um impactos no Walt Disney World diretamente. No entanto, se um furacão esta programado durante uma visita ao Walt Disney World, os clientes podem se sentir seguros, pois a Disney tem algumas políticas testadas e aprovadas para mantê-los seguros. De fato, em 2009, o resort ganhou a designação de Storm Ready pelo NOAA, o que significa que é realmente um dos lugares mais seguros nos Estados Unidos para estar durante um furacão. Isso pode não significar muito se o seu único desejo é a Splash Mountain, ms pelo menos os hóspedes do Walt Disney World que se encontram em férias podem ficar tranqüilos sabendo que eles estão em um lugar bem equipado para cuidar deles.

#Furacão

Orlando & Cia

UM BLOG POR PRISCILA ALTHOFF 

Matérias, notícias e serviços de viagem em geral

Parceiros:

Agaxtur     EasySIM4U      Flytour         Trade Tours
                                 entre outros