Buscar
  • Priscila Althoff

Viagem x Alta do Dolar


Meu post de hoje é um misto de dica com desabafo.

Onde vai parar o sonho de muitos brasileiros em conhecer a Disney com o dolar beirando os 4 Reais?

Cresci em tempos de economia dificil, onde você comprava um quilo de carne de manhã e a tarde o preço estava maior. Quando se tinha a carne para comprar. Meu pai tinha até uma situação privilegiada perto dos demais pais de familia, porém, viajar os quatro para os Estados Unidos não era possivel. Mesmo porque não se parcelava em 10 vezes como a maioria das operadoras parcela hoje.

O tempo foi passando, eu me formei, casei. E depois de um tempo consegui realizar meu sonho. No ano seguinte tive minha primeira filhas, e dois anos depois a segunda. Foi ai que começamos a planejar nossa volta, agora como pais. E desde então temos ido a cada 1 ano e meio mais ou menos com as crianças.

Ja estamos com nossa proxima viagem marcada, paga, porém se nossa economia continuar assim, sinto que demoraremos muito tempo para voltar. O que é uma pena!

Ou então, embarquemos em um roteiro economico.

Baixa temporada, onde os aereos são mais baratos. Hoteis simples porém com microondas para cozinhar e não gastar em restaurantes. Hoteis com translado para parques, para também economizar com locação de carro. Ingresso Universal com 14 dias, uma opção simples e divertida. Sea World e Busch Gardens também possui opção de 14 dias com pouca diferença de preço. E o ingresso Disney infelizmente para 4 dias.

E assim vamos caminhando povo brasileiro ... sei que alguns não serão afetados pela alta do dolar, porém sei também que para alguns, viajar e conhecer a Terra da Fantasia esta ficando mais distante com cada centavo a mais.

#Dicas

Orlando & Cia

UM BLOG POR PRISCILA ALTHOFF 

Matérias, notícias e serviços de viagem em geral

Parceiros:

Agaxtur   Yes Brasil   Flytour    Trade Tours
RCA    Magic Blue    UP    entre outros