Começa hoje a 22ª edição do Epcot International Flower & Garden Festival


Em março, a Flórida se despede do frio e recebe a primavera. Para celebrar a chegada da nova estação, o Epcot sedia, anualmente, o International Flower and Garden Festival, um festival de 75 dias dedicado às flores e jardins do parque, com comidas típicas, topiarias, muitos shows e opções de entretenimento para toda a família.

De 4 de março a 17 de maio, dezenas de “torres de flores” e canteiros cheios de cores irão realçar ainda mais a beleza da paisagem do Epcot. Pelo menos 70 mil mudas cercarão os lagos do Future World e, na água, serão instalados 220 minijardins.

Os visitantes também encontrarão quase 100 esculturas feitas de flores dos personagens mais queridos da Disney, incluindo Branca de Neve, Bambi, Peter Pan, A Bela e a Fera e, claro, Mickey Mouse. E a grande novidade deste ano nos canteiros do World Showcase serão as irmãs Anna e Elsa, do sucesso “Frozen – Uma Aventura Congelante”. O jardim, que terá as cores “geladas” do mundo da animação de maior sucesso de todos os tempos, com flores brancas e prateadas de esporas-bravas e allisson, ganhará as cores contrastantes e brilhantes de margaridas, petúnias, diantus, dentre outras.