Buscar
  • Priscila Althoff

Atrações mais procuradas na Disney


Segundo matéria publicada no site Terra, segue abaixo as 19 atrações mais procuradas na Disney. Achei interessante publicar para auxiliar meus leitoures na hora de marcar o FastPass.

Confira as 19 atrações mais procuradas no Walt Disney World

Outubro é o mês de aniversário do Walt Disney World Resort. São 40 anos de existência do maior e mais visitado complexo de atrações turísticas do mundo. Não importam as horas na fila para tirar visto americano, mais as muitas horas dentro de um avião, nem calor, frio, chuva, nem mesmo a dificuldade do idioma. Nada disso impede que uma grande quantidade de pessoas (número que a própria empresa mantém confidencial) vá todos os anos ao resort, localizado em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.

Mas o que leva essa multidão ao local? A resposta é simples: um misto de fantasia, com atrações tanto lúdicas quanto radicais, onde adultos voltam a ser criança e pequenos têm a oportunidade de viver um pouco do universo dos desenhos que assistem. Para entender melhor, veja a seguir as atrações mais procuradas dos quatro parques do complexo - Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom - e o que elas têm a oferecer.

Soarin - Epcot A atração mais procurada do Disney World faz sucesso por agradar a maioria dos públicos. Dos aventureiros àqueles que não gostam de emoções muito fortes. O simulador dá a impressão de se estar voando. Os pés livres, o ar que sopra no rosto e o cheiro quando o vídeo passa por um laranjal fazem do simulador incrivelmente realístico. Sem dúvida, um dos melhores - talvez o melhor - brinquedo do parque Epcot. Não é recomendando a pessoas com medo de altura e aqueles que não gostam de nenhuma emoção, mesmo que seja mínima.

Space Mountain - Magic Kingdom Ela não tem loopings nem um circuito tão incrível quanto outras do tipo. Mas é uma montanha-russa no mais completo escuro, sem que ninguém saiba o que vem a seguir. Obrigatório para os que gostam de fortes emoções.

Splash Mountain - no Magic Kingdom Para quem não gosta das atrações mais radicais, mas quer tentar uma emoção maior, a Splash Mountain pode ser um bom começo. Sem loopings e com muitas paradas, a montanha-russa na água imita o curso de um rio, com diversas curvas - e a última pode fazer mal aos menos preparados.

Test Track - Epcot Um das mais rápidas atrações da Disney acelera de 0 a 100 km/h mais rápido que muitos superesportivos. O brinquedo simula os testes feitos pelas montadoras de carro, inclusive aceleração e colisão. Recomendado para quem gosta de emoções e evitado por aqueles que não gostam de alta velocidade.

Star Tours - Hollywood Studios A última novidade do complexo de parques temáticos foi a renovação do Star Tours, baseado na saga Star Wars. O visitante que senta no banco da atração pode até achar que é a mesma. Mas, depois de julho, a tecnologia utilizada no simulador de voo foi totalmente reformulada, com vídeos 3D muito mais realísticos - e divertidos -, equipamentos novos e uma combinação de cerca de 60 cenários. Há emoções leves e muita diversão. Obrigatório para os visitantes, mas, para os fãs, é mais do que isso.

Kilimanjaro Safari - Animal Kingdom Um dos passeios mais tranquilos do parque Animal Kingdom agrada principalmente os fãs de animais e aqueles que não querem grandes emoções. O visitante embarca em um ônibus e passeia por um safári onde é possível ver animais selvagens como leões, girafas, elefantes e zebras.

Haunted Mansion - Magic Kingdom A casa assombrada da Disney é habitada por 999 "assombrações", de todos os tamanhos e tipos. Curiosamente, nos túmulos do cemitério do jardim da casa os nomes são reais, são os criadores e designers da atração, uma das primeiras do parque, aberta em 1971.

Big Thunder Mountain Railroad - Animal Kingdom Esta talvez seja a montanha-russa mais tranquila do parque. Indicada para praticamente todos os públicos, tem emoções leves - e nenhum looping. Pode ser uma alternativa ainda mais tranquila para aqueles que querem se aventurar pela primeira vez.

Mission Space - Epcot O simulador de uma missão espacial tem seu ponto máximo - e o mais comentado pelos visitantes - no momento em que simula um lançamento ao espaço. A sensação de pressão no corpo é muito realística e não há como não se perguntar como eles fazem aquilo. Mas cuidado, algumas pessoas passam mal nesse brinquedo, apesar de ser apenas um simulador.

Toy Story Mania - Hollywood Studios No início, pode parecer uma atração para crianças, mas se você vai acompanhado de um amigo ou parente, pode ser uma das mais divertidas. O videogame em 3D é bem simples e fácil de entender, com games como jogo de argolas e tiro ao alvo. É responsável por muitas risadas.

Pirates of the Caribbean - Magic Kingdom A atração que dá nome à série de filmes Piratas do Caribe leva o turista a um passeio cheio de piratas. O show cômico dura oito minutos e tem 125 robôs. Curiosamente, hoje são os filmes que inspiram o brinquedo, com personagens mais parecidos com os da película.

The Seas with Nemo and Friends - Epcot (pavilhão Seas) Esta é atração mais indicada para crianças da lista. Um passeio baseado no filme Procurando Nemo atrai principalmente famílias com crianças pequenas - não indicado para aqueles que estão atrás de emoção. Pode ser decepcionante para aqueles turistas que não entendem inglês.

Mickey's PhilharMagic - Magic Kingdom Curiosamente, o personagem principal desse curta é Donald, apesar de a atração ter o nome de Mickey. Ela utiliza 3D e outras técnicas para parecer que o filme sai da tela. E dá certo. Na história, Donald está preparando os instrumentos para o concerto de Mickey, mas acaba em uma viagem por alguns dos filmes mais conhecidos da Disney. É para todas as idades.

Expedition Everest - Animal Kingdom Com visual inspirado no Himalaia, essa atração pode parecer uma montanha-russa como outra qualquer, mas as surpresas tornam ela única. É o brinquedo mais radical do Animal Kingdom.

Dumbo the Flying Elephant! - Animal Kingdom Uma das atrações mais antigas do parque é dedicada principalmente às crianças. São 16 gondolas inspiradas em Dumbo que "voam" com os pequenos dentro. O complexo pretende mudar de lugar o brinquedo em 2012, realocando ele na expansão do Magic Kingdom. Além disso, serão dois dumbos.

World Showcase Pavilion - Epcot Para quem gosta de conhecer outras culturas, degustar comida estrangeira e fazer compras, este é um prato cheio. Do Japão ao México, o visitante pode encontrar lojas, restaurantes, shows, exposições e alguns brinquedos - sem emoções muito radicais. Para quem está cansado de gritar - e para quem não quer -, é uma ótima sugestão.

Tower of Terror - Hollywood Studios Uma das atrações mais radicais do parque, a Tower of Terror é baseada no seriado The Twilight Zone (Além da Imaginação , no Brasil) e costuma mudar a cada passeio. Contudo, uma coisa é certa: no final da atração, você vai levar um susto alucinante.

The Festival of The Lion King - Animal Kingdom O show de dança e música segue o estilo do filme Rei Leão (1994) e acaba sendo um dos mais procurados pelo público. Indicado para todas as idades.

Rock and Roller Coaster - Hollywood Studios Esta divide com a Space Mountain a preferência de quem gosta de montanhas-russas radicais. Na história do brinquedo, você é um membro da banda Aerosmith e está atrasado para um show. Contudo, seu motorista não tem problemas em fazer loopings e acelerar alto. Obrigatório para os que gostam de emoções.

Foto site Walt Disney World

#Dicas #Parque

Orlando & Cia

UM BLOG POR PRISCILA ALTHOFF 

Matérias, notícias e serviços de viagem em geral

Parceiros:

Agaxtur     EasySIM4U      Flytour         Trade Tours
                                 entre outros